Por que bocejamos quando rezamos

Ao vermos alguém bocejando, os neurônios-espelho desencadeiam um ato-reflexo, que não controlamos, e dão início ao bocejo. ... O que acontece é que quando bocejamos por "reflexo", em geral estamos em uma situação parecida com a primeira pessoa que bocejou. Um grupo de pessoas que está vendo um filme, por exemplo.

Por que nos dá sono quando rezamos o terço?

O descanso e o sono, se oferecidos a Deus, se convertem em oração, segundo diz a Bíblia e confirmam os santos, explicaram fontes religiosas. O Papa Francisco reconheceu que às vezes acaba dormindo enquanto reza, o que não o impede de "santificar o nome de Deus", explicou.

Qual o motivo de ficar abrindo a boca?

Os mais comuns são a insônia e a apneia (pequenas interrupções da respiração durante o sono que impedem o descanso noturno), mas ansiedade, depressão, problemas cardíacos, respiratórios e até o câncer de próstata (que faz os homens acordarem a cada duas horas para urinar) podem atrapalhar suas horas de descanso.

Porque o médium boceja?

Muito já se falou a respeito, mas quase ninguém conseguiu dar uma explicação lógica para o fato. Observamos que nas ocasiões em que os médiuns estão sob má influência, eles bocejam com certa freqüência. Alguma coisa acontece com a organização física-perispiritual dessas pessoas, provocando o fenômeno.

Por que o ser humano boceja?

O bocejo é uma resposta do organismo a uma baixa na oxigenação no cérebro e no resto do corpo. Quando estamos com sono, os níveis de oxigênio abaixam, assim é uma forma de aumentar a oxigenação e despertar o indivíduo. Mas, além da sonolência, também bocejamos quando estamos entediados, exaustos ou ansiosos.

Porque sinto calor quando rezo?

Elevação de temperatura Os anjos são seres calorosos, pois emanam muita luz. ... Quando sentimos um aquecimento repentino em alguma parte do corpo, pode ser que estejamos sendo tocados por nossos anjos da guarda. Eles usam do toque para que saibamos que estão sempre cuidando de nós.

Qual o significado do bocejo?

  • Sendo assim, podemos afirmar qu e o bocejo indica uma presença negativa que está afetando o seu corpo e a sua alma. O significado no espiritismo do ato de bocejar muito pode variar de acordo com a situação em que se encontra. Imagine que boceja enquanto está rezando, isso significa algo diferente de bocejar perto de outra pessoa.

Qual o significado de bocejar?

  • Basicamente o nosso corpo está pedindo descanso. Sendo assim, de acordo com o mundo espiritual, bocejar muito simboliza que estamos nos sentindo fracos e abalados por causa do ambiente ou das presenças envolventes. Portanto, as energias negativas ou as presenças do mal estão afetando verdadeiramente você ao ponto de a/o colocarem a bocejar.

Por que bocejar é bom ou ruim?

  • E é por esse motivo que muitos iniciantes passam a bocejar durante o processo de aplicação das técnicas de Reiki, uma vez que estão ajustando suas energias à outra pessoa e ambiente. Afinal, bocejar é bom ou ruim? Um bocejo não é necessariamente bom ou ruim, ele apenas significa um ajuste de suas energias.

Por que bocejar todos os dias?

  • Acreditamos verdadeiramente que, na maioria das vezes, este sintoma aparece de maneira inofensiva e que pode nem estar ligado ao espiritismo. Porém, caso se torne muito frequente bocejar todos os dias ou à beira de uma determinada pessoa pode e deve realizar um ritual de purificação do seu corpo e da sua alma.

Durante as minhas orações também bocejo as vezes, porém normalmente é mesmo cansaço, penso eu, pois só me acontece durante as orações de manha e de noite, o resto das minhas orações do dia não costumam ter esse efeito.Mas nos inícios, quando comecei, acontecia-me varias vezes e em quase todas as minhas orações mas como o _Indigo_ aprendi a controlar, peço perdão e retomo a oração.

Sempre ouvi que bocejar normalmente não é algo positivo mas sim negativo, não quer dizer que esteja sobre influencias de alguma entidade mas porque é um acto que costuma surgir e que deve se tentar aguentar numa oração, há quem diga mesmo que satanás se ri quando bocejamos porque para ele é como um sinal de preguiça ou desinteresse por Deus (e a nossa face altera-se ao bocejar), o que não quer dizer que seja o que você sente, mas as energias negativas quando se reza costumam de certa forma tentar adulterar, quebrar ou parar a oração pois não querem ser "libertas" ou retiradas, não sei se isso faz sentido, apenas estou a especular segundo aquilo que acredito, o que não quer dizer que seja a verdade, isso só Deus sabe. Mas penso que apesar de complicado deve-se tentar evitar ou bocejar o menos possível durante as orações, com pratica e a medida que o tempo passa o bocejo vai desaparecendo, pelo menos a mim reduziu bastante.

Leia MaisPodemos ser batizados duas vezes na Igreja?É necessário estar em jejum para comungar?Quem não toma comunhão não pode ir à missa?O missionário redentorista padre Lucas Emanuel explica, no quadro "Religião também se aprende", da Rádio Aparecida, por que algumas vezes sentimos sono quando estamos rezando.

Em sua explicação, o padre relaciona o sono à paz que a oração proporciona. Além disso, destaca que é importante não deixar de rezar só por que irá sentir sono: 

"A oração, por si só, deve ser uma prática que nos acalma, porque nos apresenta a presença de Deus".

São Geraldo Majella diz que tudo que se faz com amor é oração:

"Rezar é permitir que Deus participe de tudo conosco, é estar em sintonia com Ele. Então, se dormir enquanto reza, agradeça a Deus pela paz que Ele te dá, pelo conforto que Ele te oferece, pela confiança que Ele te inspira. Reze e durma se o sono vier, pois Deus nos conhece e nos acolhe".

Confira a reflexão:

:: Como saber se meus sonhos são vontade de Deus?

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.


Por que bocejamos quando rezamos

O bocejo, portanto possui um caráter fisiológico (natural). Porém não podemos negar o fundamento espiritual, uma vez que nosso corpo físico está ligado também com o corpo espiritual, todas as obras de Deus foram criadas de maneira harmônica. No final do dia é natural bocejarmos pois este é um sinal que o corpo já está cansado. Porém há casos em que basta que se comece uma oração com fé e os bocejos surgem com intensidade e frequência, de maneira repentina, percebe-se também que passado algum tempo de oração ou cessando a oração os bocejos cessam. Esse "fenômeno" acontece porque a oração vai expulsar toda realidade negativa que nos contaminou, tais como impaciência, briga, ressentimentos, orgulho (Cf. Gal 5,19) e etc.

Sabemos que “Deus é luz e nele não há treva alguma” (I Jo 1, 5). Quando estamos perto de alguma pessoa de muita Luz, pode acontecer de começarmos a bocejar, ou ainda o contrário, quando estamos perto de uma pessoa negativa. Via de regra o bocejo, no aspecto espiritual, acontece devido ao uma troca de energia espiritual (cf. Mc 6,34 ).

Quando renunciamos a realidade negativa que nos contaminou, QUANDO ESTAMOS EM UMA ORAÇÃO DE GRANDE PODER, entramos em combate espiritual, surge então os bocejos, uma sonolência, tédio ou cansaço de maneira repentina; esta é uma ação característica dos espíritos de torpor, eles oprimem ou bloqueiam os nossos sentidos espirituais, pois não querem que deixemos as obras das trevas (atos imorais) e tenhamos comunhão com Deus – “se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos” (Cf. I Jo 1, 6). Do combate (Cf. Efe 6,11) espiritual e a saída destas forças espirituais do mal (Cf. Mac 9,25; Luc 4, 35) surgem os bocejos que se intensificam a medida que vão deixando de oprimir nossa mente, ou seja, param de sugerir pensamentos negativos e já não tem "poder persuasivo direto sobre nossa mente", pois esta agora está em "sintonia" com Deus.

Quanto mais energia negativa de espíritos emocionais (contaminação) nos deixam (Cf. Efe 6, 12b), mais bocejamos, pois é necessário uma demanda maior de oxigênio para o organismo que está se readaptando ao novo estado de liberdade mental, isto é, sem opressão mental.

E quando bocejamos sem estarmos em oração? Ainda que não rezemos, o Espírito Santo que está em nós ora em nós, o simples desejo de orar, de estar com Deus, já se constitui uma oração, ou ainda, não estamos "desconectados" do mundo espiritual, ou seja, constantemente estamos recebendo orações, seja dos vivos, dos que se encontram no purgatório (Cf. Catecismo da Igreja § 958).



Page 2

Página inicial NOTÍCIAS ORAÇÕES REFLEXÃO HISTÓRIAS FRASES CURIOSIDADE